Saúde Previsão

'Teresina deverá ter 50% da população vacinada até setembro', diz presidente da FMS

O presidente da Fundação Municipal de Saúde da capital disse que, até o fim do mês de março, cerca de 10% da população de Teresina já tinha recebido pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid.

03/04/2021 09h19
Por: Redação Fonte: G1 Piauí
'Teresina deverá ter 50% da população vacinada até setembro', diz presidente da FMS

Teresina estará com 50% da população vacinada até o mês de setembro de 2021, segundo estimativa da Fundação Municipal de Saúde da capital. Conforme a FMS, até o momento, pouco mais de 10% da população de Teresina já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina.

“Nós estimamos que até setembro atinja os 50% da população, que é quando a imunização vai garantir uma redução permanente de casos, óbitos e demandas por leitos em hospitais. Daqui em diante, deve ficar cada vez mais fácil e rápido conseguir a vacina”, comentou o presidente da FMS, o médico Gilberto Albuquerque.

O painel de vacinação da FMS informa que, até o momento, 21% das pessoas vacinadas já recebeu a primeira e a segunda dose da vacina, totalizando 19,4 mil imunizados. Outros 70 mil já receberam a primeira dose.

A FMS informa também que, do total de doses aplicadas, 14,6% são da vacina de Oxford/AstraZeneca/Fiocruz e 85,4% são da Sinovacvac/Butantan.

Quase 40% dos vacinados em Teresina são profissionais de saúde. Cerca de 60% são pessoas de 68 anos ou mais, idade de pessoas que já foram vacinadas até o momento.

Uma nova remessa de 129 mil doses de vacinas que chegaram nessa sexta-feira (2) ao Piauí permitirá, segundo a FMS, vacinar pessoas a partir dos 65 anos na capital.

A Secretaria de Estado da Saúde informou ainda que as doses devem garantir a vacinação de mais de 1 mil pessoas indígenas e profissionais da segurança pública que estão na linha de frente de combate à Covid.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.