Saúde Consórcio Nordeste

OMS vai enviar 1º lote de 4 milhões de vacinas ao Brasil, diz Welington Dias

De acordo com o governador, a previsão é que as primeiras doses sejam entregues neste domingo (02).

30/04/2021 14h19
Por: Redação Fonte: Com informações do GP1
Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

O presidente do Consórcio Nordeste, governador Wellington Dias (PT), disse nesta sexta-feira (30) que foi liberado primeiro lote de 4 milhões de doses da vacina Covax-Facility contra Covid-19 do Consórcio da Organização Mundial da Saúde (OMS) para o Brasil.

De acordo com o chefe do executivo estadual, a previsão é que as primeiras doses sejam entregues neste domingo (02). "Em meio a tantas notícias ruins, também uma notícia boa, a garantia de que vamos receber na próxima semana, já começando a partir deste domingo, o lote de aproximadamente 4 milhões de doses de vacina do Consórcio do Brasil com a Organização Mundial de Saúde. Aqui o nosso agradecimento à secretária geral adjunta Amina Mohamed, que recebeu também os governadores do Brasil", pontuou.

Nesta sexta-feira (30), o Piauí recebeu 71.650 doses das vacinas contra a covid-19, que fazem parte da 15ª remessa de vacinas para o combate da pandemia. Sendo 70.250 vacinas AstraZeneca/Fiocruz, para a primeira dose de 48% do grupo de 60 a 64 anos e para 6% do público de forças de segurança e salvamento e para as forças armadas.

Neste lote também foram incluídas 1.400 doses da vacina Sinovac/Butantan, destinada a vacinação 1% dos idosos de 60 a 64 anos. Todas as vacinas da 15°remessa, enviadas pelo Ministério da Saúde, são para a aplicação de primeiras doses.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.