Saúde Covid-19

Wellington Dias defende agilidade na compra de vacinas para o país

Segundo Wellington, 17 estados já compraram 66 milhões de doses e uma parte já deveria ter chegado ao Brasil em abril. Ele afirma que o atraso se deve a falta de autorização para importação pela Anvisa.

09/05/2021 10h13
Por: Redação Fonte: Com informações da Ccom
Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

O governador Wellington Dias pede agilidade na compra de vacinas para acelerar o processo de imunização contra o coronavírus no país. Ele destacou a importância de comissão do Senado Federal, que faz o acompanhamento das ações de combate a pandemia. O grupo é presidido pelo senador Confúcio Moura.

Segundo Wellington, 17 estados já compraram 66 milhões de doses e uma parte já deveria ter chegado ao Brasil em abril. Ele afirma que o atraso se deve  a falta de autorização para importação pela Anvisa.

“Não é somente da Sputnik. Aliás, a Sputnik é um contrato maior, envolvendo os estados do Norte e Nordeste, chegando a 37 milhões de doses contratadas”, disse. 

Wellington Dias afirma que a comissão do Senado pode ajudar a agilizar a compra das vacinas. Ele afirma que é um entendimento dos governadores de que o grupo pode fazer a mediação e buscar solução para que o Brasil tenha condições de usar mais vacinas.

Nesta sexta-feira (07), o governador participou de uma reunião virtual com diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), representantes da vacina Sputnik, governadores e senadores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.