Saúde Imunizante

Piauí deve receber 2,1 milhões de doses da Sputnik, diz Wellington Dias

Após aprovação da Anvisa, os governadores buscarão garantir as 37 milhões de doses compradas.

05/06/2021 10h48
Por: Redação Fonte: Com informações do GP1
Governador do Piauí, Wellington Dias (PT)
Governador do Piauí, Wellington Dias (PT)

Logo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar, na noite desta sexta-feira (04), a importação excepcional das vacinas contra covid-19 Sputnik V e Covaxin, o governador Wellington Dias (PT) veio a público se pronunciar, e anunciou que o Piauí deverá receber mais de 2 milhões de doses do imunizante russo.

O presidente do Consórcio Nordeste e coordenador da temática da vacina do Fórum de Governadores do Brasil comemorou a aprovação, e anunciou que ainda neste sábado (05) os governadores estarão agilizando a garantia das 37 milhões de doses da Sputnik, cuja compra foi formalizada pelos governadores do Nordeste e da região Norte em março deste ano.

“Com aprovação pela Anvisa da vacina Sputnik, agora com autorização, com a aprovação, significa que tem segurança, eficácia na imunização, qualidade, significa que podemos ter a licença de importação”, frisou Wellington Dias, considerado um dos grandes articuladores em prol da aprovação do imunizante russo.

O governador do Piauí disse que neste sábado (05) haverá uma reunião entre os governadores das duas regiões já citadas, onde a pauta será a aquisição das doses da Sputinik já compradas. “Vamos fazer neste sábado uma agenda do Consórcio Nordeste com o Consórcio da Amazônia, com os governadores, com o comitê científico e nossa área técnica da saúde, para que a gente possa, com as procuradorias, ver agora as providências para garantir a entrada no Brasil destas 37 milhões de doses que compramos pelo Nordeste junto com a Amazônia e outras compras feitas pelo Brasil”, declarou.

 

Piauí vai receber 2,1 milhões de doses

 

O governador explicou que o Piauí deve receber 2,1 milhões de doses da vacina russa, sendo 64 mil em um primeiro lote. “Importante vitória! Devemos receber 64 mil doses no primeiro lote de um total de 2,1 milhões de doses para o Piauí e vamos seguir regra do PNI [Programa Nacional de Imunização]”, informou.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.