Geral Se rendeu

Bancário tem surto e faz família refém na zona rural de Barras

Segundo relato da Polícia Militar, usando uma faca, o homem teria mantido esposa e filha em cárcere privado e ameaçado tirar a vida das duas e se matar logo depois.

16/07/2021 10h46
Por: Redação Fonte: Cidade Verde
Foto: Polícia Militar
Foto: Polícia Militar

Um bancário teve um surto psicológico e acabou fazendo a própria família refém no interior de uma residência no povoado Marrecas, zona rural do município de Barras, distante cerca de 130 km de Teresina. Segundo relato da Polícia Militar, usando uma faca, o homem teria mantido esposa e filha em cárcere privado e ameaçado tirar a vida das duas e se matar logo depois. 

A esposa do bancário conseguiu deixar a residência e acionou a Polícia Militar, que foi até o local acompanhada de representantes do Grupo de Apoio Voluntário (GAV) e do Centro de Assistência Psicossocial (CAPS). Uma médica também foi chamada até o local para conversar com o homem. 

Após momentos de negociação, o bancário acabou se entregando e foi encaminhado para receber atendimento médico. 

"Ele estava assustado, com um telefone na mão, aparentemente falando com uma pessoa. Só que a gente percebeu que ele não estava falando com ninguém. Primeiro uma pessoa do CAPS entrou na casa, e na sequência nós, militares, entramos. ele se entregou sem esboçar nenhuma reação. Imediatamente, passamos ele para os cuidados do CAPS. Ele mesmo disse que queria ir para o hospital. Tinha uma van do CAPS, que se deslocou com ele para Teresina para um hospital particular", relatou o sargento Luís Carlos, que atendeu a ocorrência.

Familiares relataram à Polícia que o homem é funcionário efetivo da Caixa Econômica Federal e apresentou sequelas psicológicas após ser diagnosticado com a covid-19. "Ele é uma pessoa equilibrada, funcionário efetivo, segundo a família, e testou para a covid. E quando ele veio do covid, já curado, veio com essa sequela psicológica. Ele estava afastado do trabalho. Ele se curou e foi para o interior, onde tem essa propriedade", contou o sargento Luís Carlos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Barras - PI

Barras - Piauí

Sobre o município
Notícias de Barras - PI