Sete pessoas já foram presas na Operação Integrada Médio Parnaíba. A informação foi confirmada pelo delegado Willame Morais, coordenador da Delegacia de Capturas da Polícia Civil - Decap. De acordo com ele, os presos não fazem parte de nenhuma organização criminosa e agiam isoladamente.
“São basicamente acusados de roubo, tráfico e homicídios que já tinham condenações e estavam à solta praticando novos crimes. Hoje conseguimos localizá-los e dar cumprimento às ordens judiciais contra os alvos tanto aqui em Floriano quanto na região circunvizinha. Até o momento não tivemos nenhuma apreensão de armas ou outros objetos, porque nosso objetivo é executar mandados de prisão apenas”, explicou o delegado.
Esta não é a primeira operação de captura de foragidos da justiça que a Decap deflagra em 2021. Em média, a polícia executa ao menos duas ações semelhantes por mês e em todas elas, são efetuadas pelo menos 10 prisões. Segundo o balanço passado pelo delegado Willame, só nas operações de captura de foragidos deflagradas ao longo deste ano, já foram presas pelo menos 150 pessoas.
“São indivíduos que tumultuam a segurança e ordem na sociedade e que estão sendo retirados de circulação nestas ações planejadas. Esta operação de hoje não é a primeira e também nem será a última. Já fizemos operações assim na região Norte e Meio Norte do Piauí e estamos agora avançando mais para o Sul. Aos poucos, englobaremos todo o estado atrás destes indivíduos condenados pela justiça e que ainda estão à solta”, finaliza o delegado.
Mín. 21° Máx. 30°