24°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Esportes Vitória

Corinthians usa 'fator casa' como ponto de virada em recuperação na Libertadores

Depois de um início ruim, com uma derrota para o Always Ready, na altitude de La Paz (BOL), o Timão soube fazer valer o fator casa para se recuperar e assumir a liderança do Grupo E.

27/04/2022 às 08h09
Por: Redação Fonte: Uol
Compartilhe:
Fagner, Maycon, Adson e Du Queiroz comemoram gol do Corinthians sobre o Boca Juniors | Imagem: NELSON GARIBA/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
Fagner, Maycon, Adson e Du Queiroz comemoram gol do Corinthians sobre o Boca Juniors | Imagem: NELSON GARIBA/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

O Corinthians está firme e forte em seu objetivo de classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. Depois de um início ruim, com uma derrota para o Always Ready, na altitude de La Paz (BOL), o Timão soube fazer valer o fator casa para se recuperar e assumir a liderança do Grupo E. Agora, o elenco se prepara para uma sequência de dois jogos longe de seus domínios na competição continental.

Pela frente, o time de Vítor Pereira encara o Deportivo Cali, na Colômbia, e depois reencontra o Boca Juniors, só que desta vez em La Bombonera, em Buenos Aires. Caso consiga somar pontos nas partidas fora do país, o Alvinegro encaminhará a vaga ao mata-mata e pode até chegar na última rodada, em 26 de maio, diante do Always Ready, com o objetivo cumprido.

A situação, hoje considerada confortável dentro do grupo, apenas foi possível graças à recuperação ao lado de sua torcida. No planejamento do Corinthians, a derrota na estreia na Libertadores não estava nos planos. Os jogos tensos em Itaquera contra Deportivo Cali e Boca Juniors e a conquista de vitórias suadas ajudam a elevar o moral do elenco e no resgate da confiança de atletas e comissão técnica.

Mesmo com a oscilação em alguns compromissos, como o empate com a Portuguesa-RJ, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, e a derrota para o rival Palmeiras, no último fim de semana, pelo Brasileirão, o Corinthians mantém a prioridade na Libertadores e adota como parâmetro no CT Joaquim Grava a manutenção do nível de desempenho para conseguir os pontos atuando fora de casa.

"No Corinthians, só há um resultado possível: a vitória. Vamos com os jogos fora com a mesma postura. Jogando em casa e fora, a única diferença é a presença da nossa torcida, mas vamos para os jogos na Colômbia e na Argentina em busca da vitória", explicou, sem titubear, o auxiliar Filipe Almeida, em coletiva de imprensa realizada ontem (26).

Em meio aos jogos pela Libertadores, o Corinthians tem compromissos pelo Brasileirão e Copa do Brasil. A comissão técnica deve rodar o elenco nessas competições e manter força máxima na competição continental.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI Atualizado às 01h41 - Fonte: ClimaTempo
24°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 33°

Dom 32°C 22°C
Seg 33°C 21°C
Ter 34°C 22°C
Qua 35°C 23°C
Qui 31°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes