25°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Cidades Descaso

Creche em Teresina está sem aulas há quase 3 meses por problemas estruturais

Início das aulas na unidade estava previsto para o dia 7 de fevereiro. Secretaria Municipal de Educação informou que problemas serão analisados e reparos devem iniciar em uma semana.

28/04/2022 às 08h51
Por: Redação Fonte: G1 Piauí
Compartilhe:
Creche na Zona Sul de Teresina não retoma aulas presenciais por problemas estruturais e falta de bebedouro — Foto: Reprodução/Leandro de Lima
Creche na Zona Sul de Teresina não retoma aulas presenciais por problemas estruturais e falta de bebedouro — Foto: Reprodução/Leandro de Lima

Uma creche localizada no conjunto residencial Dignidade, no bairro Angelim, Zona Sul de Teresina, está sem aulas presenciais há quase três meses por problemas nas calhas do telhado e ausência de bebedouros. O início das aulas estava previsto para o dia 7 de fevereiro.

Procurada, a diretoria Centro Municipal de Educação Infantil Francisca de Sousa Pacheco informou que o reparo dos problemas estruturais foi solicitado à Secretaria Municipal de Educação (Semec), no entanto ainda não há previsão de entrega dos serviços.

A Semec declarou que fez o levantamento das necessidades da unidade escolar e que iniciará os serviços até a próxima semana, início do mês de maio.

Com a demora na resolução dos problemas, atualmente cerca de 100 crianças estudam na creche e assistem a aulas apenas remotas.

 

Pais temem prejuízos no aprendizado

 

O eletricista Felipe de Oliveira Araújo Júnior, pai de um dos alunos, disse que o método de ensino é desafiador para os pais e prejudicial às crianças e reforçou que o retorno das atividades presenciais, autorizado no início deste ano, pode trazer benefícios.

“Eles alegam que, para dar início às aulas, estão precisando de um reparo na calha do telhado e um bebedouro. Muitos pais e mães não estão satisfeitos porque já se passou muito tempo sem aula e isso acaba prejudicando o desenvolvimento das crianças", disse.

"Está tendo online, mas não é a mesma coisa. A criança fica prejudicada no contato com outras crianças e isso interfere no psicológico delas, que têm essa necessidade de socializar e ficam com medo”, completou o pai.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI Atualizado às 01h01 - Fonte: ClimaTempo
25°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 33°

Dom 32°C 22°C
Seg 33°C 21°C
Ter 34°C 22°C
Qua 35°C 23°C
Qui 31°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes