25°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Esportes Copa do Brasil

Flamengo joga o suficiente para retribuir carinho da torcida no Piauí

Entradas de jovens João Gomes, Lázaro e Victor Hugo aceleram o ritmo de um time que teve primeiro tempo arrastado e saiu atrás no placar. Pedro participa bem do segundo tempo

02/05/2022 às 08h49
Por: Redação Fonte: Globo Esporte
Compartilhe:
Altos x Flamengo, Copa do Brasil 2022 — Foto: Arthur Ribeiro
Altos x Flamengo, Copa do Brasil 2022 — Foto: Arthur Ribeiro

Deu para o gasto e pouco mais do que isso. O Flamengo que venceu o Altos por 2 a 1 na noite de domingo, em Teresina, pela terceira fase da Copa do Brasil, deixou o povo piauiense apreensivo, nervoso e impaciente. Mas no fim das contas deu motivos para a festa incansável de uma torcida que não reencontrava o clube do coração há uma década.

E foi justamente o torcedor rubro-negro do Piauí que deu vida a um jogo arrastado por um Flamengo em ritmo lento, principalmente no primeiro tempo. As entradas de João Gomes e Lázaro deram vida e velocidade ao time, que pareceu jogar com maior objetividade após sofrer o primeiro gol.

Gomes e Lázaro como determinantes na vitória de virada indicam ainda um Flamengo que teve em campo sete garotos recém-promovidos da base. Daniel Cabral, Igor Jesus, Marcos Paulo, Victor Hugo e Petterson completam a lista.

Daniel e Igor começaram jogando em um Flamengo que conduziu o primeiro tempo em banho maria e acabou sofrendo um susto por isso com chute de Betinho no travessão. Por mais que o gramado alto do Albertão tornasse o jogo menos veloz, o time teve dificuldade de conectar jogadas e facilitou as ações de um Altos que não abdicou de atacar em contragolpes, mas se fechou de maneira organizada.

Rodinei e Ayrton Lucas até abriam o campo e davam profundidade. As chegadas até a linha de fundo, por sua vez, eram sem força. A melhor chance da etapa inicial saiu de lançamento longo de Diego para Bruno Henrique limpar e chutar para fora. Ligação direta e rápida explorando a velocidade do atacante.

Na volta do intervalo, Lázaro e João Gomes substituíram os volantes e passaram a acelerar as ações com bola. Pedro passou a participar mais do jogo, e o Flamengo se soltava, mesmo que não fosse tão intenso. Até que Manoel acertou linda bicicleta para abrir o placar e ligar o alerta.

Não à toa, logo no lance seguinte Bruno Henrique apertou a marcação pressão, roubou a bola e rolou para Pedro empatar. Pouco depois, David Luiz cobrou falta nas duas traves, Victor Hugo foi esperto no rebote e tocou de letra para João Gomes virar. Bastaram 15 minutos de jogo mais agressivo que a festa dos piauienses estava garantida.

Com volume de jogo, principalmente pelo meio, o Flamengo ficou em cima e criou novas chances. Pedro acertou a trave e obrigou Marcelo a fazer uma outra grande defesa.

No fim, o 2 a 1 deu para o gasto e um pouco mais. Um pouco mais que atende pelas oportunidades aos jovens e a participação efetiva de Pedro.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI Atualizado às 00h20 - Fonte: ClimaTempo
25°
Alguma nebulosidade

Mín. 23° Máx. 33°

Dom 32°C 22°C
Seg 33°C 21°C
Ter 34°C 22°C
Qua 35°C 23°C
Qui 31°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes