Domingo, 16 de Agosto de 2026
24°C 37°C
Teresina, PI

Ciro Gomes se alia a bolsonaristas e até a desafetos contra o PT no Ceará

O ex-governador cearense Ciro Gomes (PDT) chamou a atenção nesse sábado ao participar de convenções no interior do estado ao lado de expoentes do bolsonarismo.

Por: Redação RI Fonte: Coluna do Carlos Madeiro | Uol
22/07/2024 às 09h49
Ciro Gomes se alia a bolsonaristas e até a desafetos contra o PT no Ceará
Ciro Gomes discursa em convenção no Crato (CE) | Imagem: UB/Divulgação

O ex-governador cearense Ciro Gomes (PDT) chamou a atenção nesse sábado ao participar de convenções no interior do estado ao lado de expoentes do bolsonarismo.

Em fala para as redes sociais do Dr. Aloísio (União Brasil), Ciro atacou o PT (que hoje governa o estado) e classificou a participação dele ao lado de desafetos políticos como um "dia histórico" para o cariri cearense contra o PT.

Apesar de não citar o nome do "ditador", Ciro tem mirado ataques ao ministro da Educação e ex-governador do Ceará, Camilo Santana (PT). Desde 2022, quando PDT e PT romperam uma aliança de 15 anos no estado, Ciro tem feito críticas duras a Santana, a quem rotineiramente chama de traidor.

Eventos no cariri

Em Juazeiro do Norte, maior cidade do cariri e terceiro maior colégio eleitoral cearense, sua entrada no evento político ocorreu nos braços de apoiadores, que também ergueram ao lado o deputado estadual Carmelo Neto (PL), um dos maiores expoentes do bolsonarismo no Ceará.

Ambos se uniram para apoiar a reeleição de Glêdson Bezerra (Podemos) no município, que oficializou sua candidatura reunindo um grupo de partidos de oposição ao PT.

Bezerra deve ter como principal adversário na disputa o deputado estadual Fernando Santana (PT), que contará com apoio do irmão de Ciro, o senador Cid Gomes (PSB), com quem está rompido desde a eleição de 2022.

A participação de Ciro junto Carmelo —com que historicamente trocou farpas— foi assunto nas redes sociais.

No Crato, cidade vizinha a Juazeiro, Ciro participou da convenção que oficializou a candidatura de Dr. Aloísio, que também deve enfrentar o PT.

Na cidade, ele dividiu palanque com outro histórico desafeto, o prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa (União Brasil). "O Ceará está precisando desesperadamente do cariri", disse.

Um fato curioso é que, em Fortaleza, o União Brasil tem como candidato outro desafeto histórico de Ciro, o Capitão Wagner, que lidera a corrida contra o pedetista e atual prefeito Sarto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.