O governador do Piauí, Rafael Fonteles, está empenhado em realizar uma campanha mais ferrenha durante o mês de setembro. Além disso, se depender dele e de seus aliados, a meta é robusta e até mesmo ousada: sair das eleições municipais com mais de 90% de vitória das cidades piauienses. As falas foram dadas nesta segunda-feira (9), durante reunião de alinhamento dos partidos da base governista em Teresina.
Fonteles destacou que ele, juntamente com os correligionários, projetam vitórias significativas não somente na capital, mas em todo o interior piauiense.
Questionado se as visitas frequentes nos principais colégios eleitorais no interior do estado, como Parnaíba, Floriano, Picos e Piripiri fazem parte da estratégia política do Palácio de Karnak, Rafael Fonteles apenas destacou que o empenho se dá acerca da proporcionalidade demográfica de cada região.
“O nosso empenho é proporcional à população de cada município. Nós temos que olhar para todos os piauienses, então a gente quer estar presente nos 224 municípios e, do ponto de vista da quantidade de vezes, os momentos que a gente está, deve ser proporcional à população. Teresina, que representa quase 25% da população do Piauí merece uma atenção, Parnaíba, representa mais de 160 mil piauienses, também merece uma atenção e por vai”, afirmou.
Fábio Novo em Teresina
Na oportunidade, o governador também argumentou sobre a desenvoltura do candidato a prefeito de Teresina, deputado Fábio Novo (PT), na disputa pelo Executivo teresinense. Segundo ele, a meta, juntamente com os aliados, é buscar o “voto casado” entre candidatos proporcionais e majoritário.
“É uma importância muito grande. Fizemos assim na nossa campanha procurar casar esse voto do candidato proporcional com o majoritário. Claro, isso não é 100% possível de acontecer, mas quanto mais a gente aproximar maior será a maioria que o Fábio irá obter no dia 6 de outubro”, disse.
Fonteles relatou ainda que Fábio Novo deverá vencer as eleições no primeiro turno.
“Disse que é muito importante o Fábio, além de vencer as eleições, se Deus quiser, e se isso for vontade do povo de Teresina, que seja uma vitória com grande diferença exatamente para ele ter mais força para fazer as transformações que Teresina precisa”, finalizou.
Mín. 20° Máx. 41°