Um casal suspeito de furtar fiação de imóveis e intimidar vítimas na Vila Maria, zona Leste de Teresina, foi preso na manhã desta terça-feira (10). Além de praticar os furtos, eles também são suspeitos de intimidar as vítimas.
A operação que resultou na prisão do casal foi realizada pela 7ª Delegacia Seccional de Teresina. Na residência deles foram encontrados um local utilizado para realizar a queima da fiação, para a extração do metal que é vendido, posteriormente. No local foram encontrados, ainda, uma bateria utilizada em antenas de telefonia móvel e peças de som de carro. A polícia está investigando se esse material é fruto de roubo ou furto.
"A polícia não pode tolerar que além da pessoa ter seus bens subtraídos ela ainda seja intimidada pelo autor do crime. Eles chegaram a subtrair toda a fiação do teto de um comércio da região, causando grande prejuízo ao comerciante. Além dos fios, eles também roubavam o medidor", explicou o delegado Walter Júnior.
A bateria apreendida na casa dos suspeitos tem um selo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), por meio desse selo é possível identificar a qual operadora pertence a bateria para que ela possa ser devolvida ao seu legítimo proprietário.
Mín. 20° Máx. 41°