Três homens foram presos, na quarta-feira (6), em Picos, no Sul do Piauí, suspeitos de aplicar golpes em pessoas que utilizavam os serviços de uma agência bancária de Araripina, no Pernambuco, distante cerca de 128 km do município piauiense. Com eles foram apreendidos 13 cartões bancários de vítimas e duas maquinetas, utilizadas para transações fraudulentas.
As prisões ocorreram após troca de informações entre as polícias militares do Piauí (PMPI) e de Pernambuco (PMPE), além da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Petrolina. A polícia apurou que, após denúncias contra eles, os suspeitos teriam seguido em direção ao Piauí.
Em seguida, durante rondas pela região do KM 87 da BR-316, uma equipe da PMPI avistou um carro estacionado próximo a uma residência. Ao abordar o veículo e realizar buscas, os policiais constataram que eram os suspeitos.
“Ao consultar o sistema, verificou-se que os indivíduos possuíam uma extensa ficha criminal, com registros por estelionato e furto qualificado em cinco estados diferentes, evidenciando um histórico recorrente no cometimento dos mesmos crimes”, informou a PM em nota.
Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Araripina para os procedimentos cabíveis.
Mín. 23° Máx. 38°