O adolescente João Francisco Alves Carvalho, de 17 anos, foi executado na madrugada desta quinta-feira (05) após criminosos armados o confundirem com seu irmão, que é suspeito de cometer roubos e furtos na região do Residencial Santa Bárbara, na zona Leste de Teresina.
Segundo a polícia, o irmão da vítima estava jurado de morte por um grupo criminoso que comanda o tráfico de drogas na área que estaria incomodado com a ação criminosa dele no bairro.
Homens armados invadiram a casa por volta das 3h, quando as pessoas na casa estavam dormindo. O homem apontado como alvo dos criminosos estaria dormindo em um dos quartos da casa e a vítima dormia no sofá, na sala da residência.
O jovem foi atingido por pelo menos quatro disparos de arma de fogo, um deles atingiu a cabeça e ele teve morte imediata.
A cunhada de João Francisco disse à polícia que ouviu quando a porta da casa foi arrombada.
"Ela disse que escutou as batidas na porta, depois que o assassino pulou o muro da residência e derrubou a placa que fazia parte da porta. Ela disse ter ouvido quando o indivíduo perguntou se seu cunhado se chamava Flávio e ouviu quando jovem negou. Em seguida ela disse ter ouvido os disparos", disse a equipe que atendeu a ocorrência.
Mín. 22° Máx. 28°