O professor Charles Silveira está de volta à Fundação Municipal de Saúde (FMS). O gestor confirmou o retorno em entrevista exclusiva no Palácio da Cidade, nesta terça-feira (25). A decisão foi tomada após uma reunião com o prefeito Sílvio Mendes. Charles e Sílvio se encontraram e chegaram a um entendimento. Semana passada, o professor havia pedido exoneração do cargo por meio de carta.
"Essa é uma conversa de dois amigos, de duas pessoas que trabalham por Teresina, conversamos bastante e houve um entendimento. Aquele desencontro se transformou em um grande encontro e eu estarei assumindo novamente a Fundação Municipal de Saúde”, afirmou Charles Silveira.
Esta foi a primeira vez que o ex-secretário e prefeito conversaram pessoalmente, depois do pedido de saída na semana passada. Sílvio Mendes já havia declarado que não havia desconforto nas relações políticas, administrativas e pessoais com Silveira, que também tinha negado qualquer interferência.
De acordo com o gestor nada muda na relação.
“Não, não muda nada, o prefeito desde o primeiro momento definiu a necessidade de reestruturação da Fundação Municipal de Saúde (FMS), da colocação de medicamentos nas UPAs, nas Unidades Básicas de Saúde, nos hospitais, a requalificação do trabalho, o chamamento dos profissionais da saúde e concursados e nós vamos continuar nessa toada, uma grande equipe que foi formada e lá nós estaremos prontos para atender às necessidades do usuário. A colocação que a gente quer fazer é a seguinte, a Fundação Municipal de Saúde, ela serve aos usuários do SUS. Ponto. Este é o nosso grande objetivo. Objetivo, e para realizar isso, nós tomaremos todas as decisões necessárias para o cumprimento desse encaminhamento”, finalizou.
Na coluna Tempo Real de hoje, o colunista Elivaldo Barbosa já havia informado sobre essa possibilidade de retorno, após um encontro de Silveira e os vereadores.
Mín. 22° Máx. 28°