A Câmara de Teresina adiou a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Águas de Teresina. O documento atingiu a quantidade mínima de 10 assinaturas e entrou em discussão durante a sessão plenária desta quarta-feira (12).
Os quatro blocos partidários foram consultados para entrarem em consenso quanto à composição da CPI. No entanto, os vereadores Bruno Vilarinho (PRD), Samantha Cavalca (Progressistas) e Elzuila Calisto (PT) votaram para adiar a discussão para terça-feira (18).
O vereador Petrus Evelyn (Progressistas) é o proponente da CPI e mantém o interesse de presidir o grupo de investigação.
“Eu sugeri isso, porque fui o autor da CPI. Mas isso é uma discussão entre os próprios vereadores”, disse o parlamentar ao Portal ClubeNews.
O vereador Fernando Lima (PDT) também manifestou posição favorável e disse que os parlamentares já tiveram tempo hábil para compor a comissão.
“Eu defendo que seja, deem um intervalo de 15 minutos e não precisa até terça-feira. Já tem muito tempo que isso foi discutido aqui na Casa. O povo não aguenta mais sofrer”, defendeu.
Mín. 22° Máx. 28°