Política Teresina

Possível indicação de Arthur Marinho para Sejuv gera reações na base

O surgimento do nome de Arthur nos bastidores gerou repercussão na base. Vereadores que esperam ser contemplado com cargos reagiram.

06/04/2021 09h48
Por: Redação Fonte: Coluna da Lídia Brito
Arthur Marinho
Arthur Marinho

A possível indicação do vereador Arthur Marinho, marido da secretária Municipal de Mulheres, Karla Berger,  para a Secretaria de Juventude, gerou uma reação da base do prefeito Dr. Pessoa (MDB). Arthur Marinho, que é vereador de Lagoa do Piauí ( a 90 km de Teresina), é cotado para assumir a vaga de João Duarte, o Pessoinha, filho do prefeito, na pasta. Pessoinha, que acumula duas funções, deverá fixar no comando da Eturb.

O surgimento do nome de Arthur nos bastidores gerou repercussão na base. Vereadores que esperam ser contemplado com cargos reagiram.

Alguns parlamentares lembram que a família Berger já está bem contemplada. Além da secretaria Karla Berger, tem o líder do prefeito na Câmara, vereador Renato Berger.

Legalmente, o vereador Arthur não tem nenhum impedimento jurídico para acumular a função de parlamentar de um município e atividades de secretário em Teresina. Pela legislação, ele poderá pedir licença temporária ou definitiva ou acumular os cargos se for compatível com as funções parlamentares. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI

Teresina - Piauí

Sobre o município
Teresina é a capital do Estado do Piauí.