Cidades Crise financeira

Funcionários da Vikstar fazem nova paralisação após atrasos nos pagamentos

A Vikstar descumpriu um acordo firmado com os funcionários e não pagou os vales transporte e refeição no último dia 30 de abril.

03/05/2021 10h37
Por: Redação Fonte: 180graus
Foto: Italo Francisco
Foto: Italo Francisco

Os funcionários da Vikstar Teresina realizam uma nova paralização. Os colaboradores reclamam do atraso no pagamento dos salários e outros benefícios

No mês passado houve atraso nos salários e benefícios após a empresa Vivo cancelar o contrato com a empresa de teleatendimento e aumentar ainda mais a crise financeira.

A Vikstar descumpriu um acordo firmado com os funcionários e não pagou os vales transporte e refeição no último dia 30 de abril.

“É uma demonstração de falta de compromisso e um desrespeito aos trabalhadores” afirma João de Moura Neto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações no Estado do Piauí.

Segundo ele, houve o compromisso na audiência com o desembargador Manoel Edilson, em que todos os compromissos de pagamento deveriam ser cumpridos normalmente até a completa desmobilização das atividades em 18 de junho.

Insatisfeitos e sem ter como comparecer ao trabalho por falta dos vale transporte e também sem recursos para alimentação, os empregados decidiram em assembleia realizada neste domingo (02/05), que paralisariam as atividades só retornando ao trabalho depois de receber os vales devidos.

Moura lamenta a forma com a empresa tem gerido a situação, após oito anos em Teresina, a Vikstar encerra as atividades prejudicando seus empregados.

“São trabalhadores que dependem do emprego para sobreviver com dignidade, o contrato acabou e serão todos demitidos, até lá, deveriam ser respeitados por tudo que contribuíram para o êxito do contrato. Tratá-los assim, sem nenhuma consideração do pode ser respondido com uma paralização das atividades", finalizou.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI

Teresina - Piauí

Sobre o município
Teresina é a capital do Estado do Piauí.