Cidades Investigação

Dudu avalia pedir quebra de sigilo do Fundo do Transporte na CPI

"Os empresários afirmarem que não sabem quanto receberam da Prefeitura", declarou o presidente da CPI.

03/06/2021 15h47
Por: Redação Fonte: Com informações do GP1
Vereador Dudu é o presidente da CPI
Vereador Dudu é o presidente da CPI

O presidente da CPI do Transporte Público de Teresina, vereador Dudu Borges (PT), admitiu nesta quinta-feira (03), a possibilidade de pedir a quebra do sigilo do Fundo Municipal de Transporte (Fumtran) e de outros contratos celebrados. Conforme o petista, após o término das oitivas, prevista para encerrar dia 10 de junho, é que será decidido se a medida vai ser ou não adotada.

Dudu reafirmou que vai querer todas as informações sobre os valores que foram repassados ao Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut).

"A gente ficou muito preocupado com o fato de alguns empresários afirmarem que não sabem quanto receberam da Prefeitura de Teresina. Queremos esses dados [do Fumtran] e de outros contratos, por isso, podemos pedir depois do final das oitivas as informações com os empresários", afirmou o vereador.

 

O Fundo

 

O Fumtran foi criado no ano de 2003 para que a Prefeitura Municipal faça o repasse dos subsídios para as empresas do sistema de transporte público.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI

Teresina - Piauí

Sobre o município
Teresina é a capital do Estado do Piauí.