30°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Política Falso recuo

Carta de Bolsonaro não convenceu ministros do STF

Principais alvos dos ataques e ameaças do presidente, os magistrados vão esperar mais gestos para ver se a bandeira branca se manterá hasteada. Só a partir daí pretendem abrir concretamente o diálogo.

09/09/2021 às 20h39
Por: Redação Fonte: blog da Bela Megale
Compartilhe:
O presidente Jair Bolsonaro | Evaristo Sá/AFP
O presidente Jair Bolsonaro | Evaristo Sá/AFP

A carta de recuo de Bolsonaro após seu discurso golpista no 7 de setembro foi recebida com cautela por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Principais alvos dos ataques e ameaças do presidente, os magistrados vão esperar mais gestos para ver se a bandeira branca se manterá hasteada. Só a partir daí pretendem abrir concretamente o diálogo. Bolsonaro já amenizou diversas vezes seu discurso contra o STF para depois proferir mais ataques.

Na avaliação dos ministros, Bolsonaro não voltou atrás por arrependimento. Para eles, o que motivou o presidente a adotar uma nova postura é o temor das ações judiciais que o assombram envolvendo seus filhos, além dos inquéritos que miram ele e seus apoiadores no Supremo e no Tribunal Superior Eleitoral, e claro, a possibilidade, ainda remota, de um impeachment.

Após o acirramento da crise institucional causada pelos atos antidemocráticos, Bolsonaro divulgou uma "declaração à nação". Elaborada sob coordenação ex-presidente Temer, afirmou na carta que não tinha "a intenção de agredir quaisquer Poderes". Temer também intermediou um telefonema entre o presidente e o ministro Alexandre de Moraes, indicado por ele ao STF. Moraes é o responsável pelos inquéritos que envolvem Bolsonaro e seus apoiadores no Supremo.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI Atualizado às 22h05 - Fonte: ClimaTempo
30°
Alguma nebulosidade

Mín. 22° Máx. 37°

Dom 38°C 22°C
Seg 39°C 23°C
Ter 38°C 23°C
Qua 39°C 22°C
Qui 40°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes