
O superintendente municipal de de Transportes e Trânsito (Strans), Major Cláudio Pessoa afirmou nesta segunda-feira (20), que a retomada do serviço de transporte público de Teresina será gradual.
O chefe da pasta comanda uma equipe que analisa a planilha com plano de ações e impactos financeiros entregue pelo Consórcio SITT e explicou que ainda não existe previsão para a conclusão do trabalho.
O relatório leva em consideração as gratuidades transportadas (estudantes, integração e categorias) referentes aos meses de janeiro a agosto de 2021. A empresas querem que este seja referendado para a construção do auxílio financeiro ao sistema de transporte coletivo, que também ainda está em análise.
“Estamos priorizando esse trabalho, para fazê-lo o quanto antes e entregá-lo ao prefeito […] A Prefeitura quer que a execução do serviço como o contrato estabelece. O prefeito determinou alguns pontos e os empresários concordaram e apresentaram essa planilha de custo, e se tudo estiver em conformidade, a retomada do serviço acontecerá gradativamente”, pontuou.
Questionado se existe a perspectiva de um acordo que normalize o serviço na capital, Cláudio Pessoa acrescentou que ainda não é possível determinar uma previsão pois, segundo ele, dependerá da análise do plano de ações proposto pelos empresários e conformidade das informações de custo entregues.