Segunda, 17 de Agosto de 2026
23°C 36°C
Teresina, PI

Lula é orientado a 'esquecer' Moro e mirar em debate com Bolsonaro

Ainda segundo Kennedy, Lula tem a necessidade de falar porque ficou quinhentos e oitenta dias preso em Curitiba.

Por: Redação RI Fonte: Uol
22/03/2022 às 13h53 Atualizada em 22/03/2022 às 13h56
Lula é orientado a 'esquecer' Moro e mirar em debate com Bolsonaro
Lula

O colunista do UOL Kennedy Alencar afirmou, durante o videocast O Radar das Eleições de hoje, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi alertado para tirar o foco da campanha dele do pré-candidato à presidência da República Sergio Moro (Podemos) e mirar no presidente Jair Bolsonaro (PL).

"Entre os coordenadores da pré-campanha, as pessoas têm conversado com ele [Lula] de que não vale a pena mirar no Moro. Cada vez que ele faz uma menção ao Moro, faz um ataque ao Moro, ele permite ao Moro responder e trazer o tema da corrupção para o debate. Ele fica debatendo com alguém que está fora do jogo. A estratégia toda é debater com o Bolsonaro. Falar da polarização, da ameaça à democracia e da questão econômica".

Ainda segundo Kennedy, Lula tem a necessidade de falar porque ficou quinhentos e oitenta dias preso em Curitiba. "O Lula às vezes não resiste. Tem uma questão aí que passa por um aspecto que não é completamente racional. Do ponto de vista racional eleitoral, a recomendação é que ele polarize no Bolsonaro e esqueça os candidatos que não o interessam".

 

O Radar das Eleições

 

O videocast "O Radar Das Eleições" tem informações de bastidores, análises de candidatos e ponderações sobre as últimas pesquisas de intenção de voto. Fabíola Cidral, Thaís Oyama, Kennedy Alencar e Carla Araújo participam do projeto, que é exibido ao vivo no Canal UOL, às 10h de terça-feira, e depois fica disponibilizado nas principais plataformas de podcast.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.