O professor Washington Bonfim se filia nesta segunda-feira (7), ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). O ato está marcado para acontecer às 11h na sede do partido, no Centro de Teresina. Washington havia lançado a pré-candidatura ao governo pelo Cidadania, partido ao qual estava filiado, no entanto, o partido resolveu fechar federação com o PSDB, o que inviabilizou que o professor prosseguisse com a candidatura.
“Não havia como avançar minha pré-candidatura por conta do movimento de alguns poucos e poderosos interesses, que vincularam questões locais a posições político partidárias em outros estados da federação, especialmente São Paulo... Mas, a esperança não morre. Não vamos desistir de lutar pelo Piauí, em todas as frentes possíveis. Política é movimento e em movimento nós permaneceremos", declarou Washington Bonfim.
Washington Bonfim foi secretário de Planejamento da Prefeitura de Teresina na gestão de Firmino Filho. Mesmo tendo sido da oposição ao Partido dos Trabalhadores, hoje considera que é preciso deixar de lado divergências do passado em nome da defesa da democracia. Parafraseando fala do ex-governador Geraldo Alckmin no lançamento da pré-campanha com Lula no último sábado (7), disse: "'nenhuma divergência do passado, nenhuma diferença no presente, nem as disputas de ontem, nem eventuais discordâncias de hoje ou de amanhã, nada, absolutamente nada, servirá de razão ou pretexto para que eu deixe de apoiar ou defender' ideias democráticas para o Piauí".
PT RECEBE APOIO: 'SERÁ BEM-VINDO'
O presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, João de Deus, declarou na semana passada que Washington Bonfim “será bem-vindo”, caso se concretize o apoio à pré-candidatura de Rafael Fonteles ao Governo do Estado do Piauí.
“Washington Bonfim é um intelectual preparadíssimo, uma pessoa que com certeza tem muito a contribuir desse lado de cá, muito mesmo, e será bem-vindo com certeza”, disse João de Deus.
Mín. 23° Máx. 33°